Tenha acesso ao Playbook completo com o passo a passo de todo o processo que seu time de atendimento deve seguir para ter alta performance em vendas e alcançar resultados.

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Porque devo ter um PLAYBOOK de VENDAS?

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PLAYBOOK DE VENDAS é um documento que inclui as informações totalmente relevantes da área comercial de sua própria empresa, ele detalha desde a captação dos clientes até a etapa do pós venda.



O objetivo desse documento é justamente o de padronizar o processo de vendas simplificando-o.




Lembrando que esse documento ainda é capaz de facilitar a passagem de conhecimento aos novos colaboradores, isso porque o vendedor acaba encontrando informações mais completas sobre a cultura de vendas da empresa e ainda fica por dentro das melhores práticas para obter bons resultados, tudo dentro do período esperado.



Saiba que ele ainda poderá ser usado em vários canais de vendas, além do telefone e presencial. É importante que estejamos atentos, afinal, o documento não é algo imutável, pelo contrário, é totalmente necessário que o mesmo seja atualizado e revisado constantemente.




Tudo deve ser mudado conforme os novos aprendizados do time de vendas, de acordo com as novidades do mercado e ainda conforme a necessidade dos clientes.



Vamos ver tudo sobre o playbook de vendas, e entender a importância dele para uma empresa

BENEFÍCIOS DA UTILIZAÇÃO DO

PLAYBOOK DE VENDAS:

O estabelecimento do funil de vendas, devem mostrar ainda gatilhos e regras de passagem;

Ajuda a definir com clareza as metas de conversão;

Maior praticidade na gestão desse negócio;

Maior identificação, resolução e prevenção de problemas operacionais;

Maior organização das técnicas de vendas;

Maior aumento das taxas de conversão de leads para vendas;

Maior identificação, resolução e prevenção de problemas operacionais;

Maior organização das técnicas de vendas;

Maior aumento das taxas de conversão de leads para vendas;

O QUE DEVE CONTER NO SEU

PLAYBOOK DE VENDAS


  • Uma descrição completa da Jornada de Compra;
  • O próprio Ideal Customer Profile (ICP) da empresa em questão;
  • Todas as informações sobre os produtos e ainda os serviços que essa empresa oferece;
  • Dados bem completos sobre o mercado de atuação dessa empresa, com todas as projeções para o futuro;
  • Descrição completa da função de cada um dos colaboradores de vendas;
  • Todos os detalhes do processo de vendas;
  • Rotinas completas do time de vendas;
  • Todas as análises dos Indicadores de desempenho;
Ferramentas usadas dentro dessa área;
Templates, slides e alguns outros;
  • Informações completas sobre o Service Level Agreement (SLA);
  • Todas as informações sobre como de fato funciona o plano de carreira dentro da área de vendas;
  • E o que eu fiz, foi facilitar infinitamente o seu caminho! Organizei toda a minha experiência de mais de 10 anos na área comercial em um documento para que você saiba exatamente como criar o seu Playbook, quais informações que você precisa colocar e como adaptar à rotina da sua empresa.

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